Internet
Google interrompe as atividades do Google Labs
O Google Labs funciona como um núcleo experimental da companhia, onde seus funcionários podem abusar da criatividade para criar projetos paralelos
Acorda Cidade
O Google anunciou na noite de quarta-feira que irá encerrar o serviço Google Labs, um laboratório virtual criado para incentivar a elaboração de projetos e experimentos na internet. Em comunicado oficial, a companhia explicou que seu objetivo é concentrar a atenção de seus funcionários em projetos já consolidados no mercado, visando aumentar seu desempenho. “Apesar de termos aprendido muito com os protótipos criados lá, acreditamos que o foco é crucial para aproveitar as novas oportunidades”, aponta o comunicado.
O Google Labs funciona como um núcleo experimental da companhia, onde seus funcionários podem abusar da criatividade para criar projetos paralelos. Essas novas ideias podem atuar de forma independente ou em conjunto com outros serviços da empresa. O setor foi responsável por lançar produtos de sucesso, como o leitor de RSS Google Reader e o Goggles – aplicativo móvel capaz de reconhecer e fazer buscas com base em imagens.
Apesar de encerrar o funcionamento da área, nem todos os projetos serão cancelados – muitos serão remanejados para outros departamentos da empresa, que devem estudar a sua viabilidade. A companhia aponta que seus funcionários são constantemente incentivados a produzir novas ideias paralelamente e que o fato não deve atrapalhar essa política interna. As informações são do Veja Online.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes