Acorda Cidade
Evitar que todos os usuários Facebook, principalmente os que não têm interesse em jogos, recebam mensagens do tipo "ajude a fertilizar minha fazenda" em suas páginas, algo que pode ser classificado como mensagem indesejada ou spam, foi um dos motivos pelos quais a rede social criou e lançou novas funções para melhorar a experiência dos usuários em jogos.
O que o Facebook fez foi trabalhar em cima do algoritmo, o código do site que controla o que aparece na página de mensagens (o feed) do usuário, buscando entender o que ele realmente faz dentro da rede social para apresentar mensagens que condizem com estas ações. As medidas, com a inclusão de uma área de favoritos no site, permitem que os gamers retornem aos jogos favoritos mais facilmente.
Atualmente, 200 milhões de pessoas jogam games no Facebook todo o mês. Entre os 80 jogos mais populares da rede social, a média de usuários ativos é de 1 milhão e os jogos são as aplicações mais populares do site, o que justifica a iniciativa para popularizar ainda mais os games.
Para receber mensagens de amigos sobre os games que jogam, o usuário não precisa fazer nada, apenas jogar um título. As publicações sobre jogos seguirão os atuais interesses do gamer, ou seja, caso ele pare de jogar games, com o tempo, as mensagens não aparecerão mais em sua página. Asinformações são do G1.