Ciência

Feirenses admiram fenômeno astronômico no Observatório Antares

No final da tarde, o satélite natural do nosso planeta parecia está 14% maior e 30% mais brilhante por que ele esteve mais próximo da Terra (Perigeu)

Andréa Trindade

Em Feira de Santana, visitantes e membros do Clube de Astronomia Amadora da cidade se reuniram sábado (5) no Observatório Astronômico Antares, no bairro Jardim Cruzeiro, para observar a lua cheia que, neste dia, surgiu no céu de maneira especial devido ao fenômeno astronômico "Super Lua".

No final da tarde, o satélite natural do nosso planeta parecia está 14% maior e 30% mais brilhante por que ele esteve mais próximo da Terra (Perigeu), cerca de 363 mil quilômetros, segundo especialistas.

 
“A última Lua cheia tão grande e próxima da Terra foi em Março de 1993”, de acordo com Geoff Chester, do Observatório Naval dos Estados Unidos, em Washington DC.
 
Quem quiser observar outros astros e planetas pelo telescópio e obter novos conhecimentos pode fazer uma visita ao Clube de Astronomia Amadora de Feira de Santana (Caafs) aos sábados, a partir das 17h, no Observatório Antares.  Informações 75 8184-9772. Com informações do NE10.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários