Rede Social

Facebook pode comprar empresa do navegador Opera, diz site

Reportagem afirma que navegador traria funções da rede social. Facebook não comentou o rumor da aquisição.

 

Acorda Cidade
 
O Facebook pode lançar em breve um navegador próprio, que permitirá que seus mais de 900 milhões de usuários possam acessar a internet sem sair da rede social, compartilhando as descobertas na web com os amigos. Para isso, a empresa pode comprar a Opera Software, dona do browser Opera, usado por cerca de 200 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo reportagem do site "Pocket-lint". O preço da possível aquisição não foi revelado.
 
O navegador da rede social pode ter uma barra especial que, assim como a presente no site do Facebook, permite acessar as notificações, mensagens e pedidos de amizade, por exemplo, explica a reportagem citando fontes próximas do Facebook. O compartilhamento de notícias e fotos por meio do programa também seria facilitado.
 
A intenção do Facebook ao ter um navegador próprio é se tornar a própria internet e não apenas um site que os seus usuários acessam. O navegador Opera para celulares é considerado um dos melhores do mercado, permitindo que até aparelhos mais simples possam utilizá-lo. A compra da empresa também pode ajudar o Facebook a ter maior penetração no ambiente mobile.
 
A competição do Facebook com o Google também pode esquentar ainda mais, que o navegador Chrome é o mais usado no mercado atualmente. Mas o Facebook com 900 milhões de usuários se torna um concorrente forte. Até o momento, o Facebook não comentou a especulação. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários