Ciência e Tecnologia

Crise de energia faz crescer a procura por geradores

O maior receio da população é que a falta de água resulte também em quedas de energia por todo o Brasil.

Acorda Cidade

Toda crise tem potencial para trazer benefícios à sociedade. Às vezes pode ser um conhecimento ou inovação, mas em outros casos, ela pode privilegiar um setor do mercado. Isso está acontecendo com a crise da água no Sudeste do Brasil, que tem trazido benefícios para os comerciantes de aparelhos para produção de energia elétrica. De acordo com um levantamento do Zoom, site que compara preços e produtos de lojas online, houve um crescimento de 50% na procura por geradores de energia em todo o Brasil.

O principal fator para este aumento foi a preocupação com a redução do volume das represas de usinas hidrelétricas. O maior receio da população é que a falta de água resulte também em quedas de energia por todo o Brasil, fazendo com que principalmente empresas invistam no aparelho para gerar energia. No mesmo período, entre dezembro e janeiro, de 2013 – 2014, o aumento foi de apenas 17%.

Preço deverá aumentar

Seguindo a lei da oferta e da procura que tem regido o mercado brasileiro, a expectativa é que, com o aumento da demanda, muito em breve o preço desses aparelhos deverá subir. No momento, ainda é possível encontrar esse equipamento a preços comuns ou mesmo com descontos.

Atenção no momento da compra

No momento de adquirir um gerador de energia elétrica, é necessário ficar atento a alguns números que definem qual é a performance do aparelho. Os modelos que são portáteis costumam ser mais baratos, mas também são mais simples – sendo necessário avaliar quais são as necessidades antes de escolher o tipo ideal.

O principal aspecto a ser observado diz respeito à potência do aparelho, ou seja, a capacidade que ele tem para produzir energia. Outro fator importante é a autonomia, que significa a quantidade de horas que ele funciona. Para julgar qual é o melhor, é importante ter em mente qual será a finalidade do equipamento e quantos outros eletrodomésticos ou outros aparelhos serão ligados a ele.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários