Tecnologia

Com novo escritório, Facebook quer aumentar operação no Brasil

Líder local quer preencher metade vazia de escritório com funcionários. Equipe brasileira faz videoconferência semanal com Mark Zuckerberg.

 

Acorda Cidade
 
O novo escritório do Facebook no Brasil, inaugurado na noite desta segunda-feira (26), está metade cheio, metade vazio. A ideia, diz Alexandre Hohagen, responsável pelas operações da rede social na América Latina, é preencher a parte vazia com novos funcionários. “O momento do Facebook no Brasil é muito legal. Nós vemos essa expansão e vamos crescer”, contou.
 
Hohagen conversou com um grupo de jornalistas na inauguração do novo escritório, que ocupa um dos andares de um prédio de luxo em São Paulo. , trabalham atualmente cerca de 45 pessoas. Hohagen está na liderança do Facebook desde de que a rede social chegou ao país pouco mais de 18 meses.
 
“Tivemos uma evolução impressionante em pouco tempo”, conta. Segundo ele, o Facebook subiu de 10 milhões para 60 milhões de usuários no Brasil nos 18 meses em que a rede social tem um escritório local. Parte dessa expansão, Hohagen atribui a um foco nas classes mais baixas, com o lançamento de aplicativos do Facebook para celulares mais simples.
 
O novo escritório do Facebook no país segue uma cultura estabelecida pela sede norte-americana. Estão presentes elementos como lanches gratuitos a todos, mesas para quem quer trabalhar de e ambientes para a realização de reuniões mais informais.
 
Toda semana, a equipe brasileira participa de uma videoconferência com Mark Zuckerberg, fundador da companhia, para fazer perguntas e respostas sobre a empresa. Os funcionários garantem que Zuckerberg pede que perguntas difíceis sejam levadas à reunião. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários