Acorda Cidade
Um bug descoberto no sistema operacional Android pode deixar cerca de 1 bilhão de telefones vulneráveis a ataques de hackers. O problema foi descoberto por pesquisadores e ocorria toda vez que uma foto, mensagem ou vídeo era enviado para outro smartphone. O Google afirma que já corrigiu o erro, mas que milhares de usuários ainda precisam atualizar o software.
Ainda segundo os pesquisadores, a falha é extremamente perigosa e possibilitava que hackers enviassem um código através de uma mensagem multimídia e conseguiria ter acesso ao Stagefright, serviço dentro do Android. Após a ativação, o Stagefright permitiria o uso de aplicativos e funções do celular, como a câmera, sem a permissão do usuário.
"Estas vulnerabilidades são extremamente perigosas pois não precisam de nenhuma ação da vítima para serem exploradas", escreveram os pesquisadores, da companhia americana especializada em segurança Zimpherium.
"Esta vulnerabilidade foi identificada em um ambiente de laboratório (usando) dispositivos com Android mais velhos e, até onde sabemos, ninguém foi afetado", informou o Google. A empresa disse ainda que vai disponibilizar mecanismos de proteção em código aberto.
Fonte: Correio