Acorda Cidade
Uma mensagem em um painel da Infraero, que foi divulgada no Twitter e exibe uma mensagem de software não genuíno no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, na verdade não se trata de produto não licenciado. A cena inusitada foi registrada por Diego Dumont no dia 26/11 e publicada no Twitpic. O painel de voos exibe claramente a famosa mensagem de software não registrado da Microsoft, alertando para a compra de uma licença original.
Procurada, a Infraero informa que só trabalha com software original. “Isto ocorreu durante o procedimento de troca dos conjuntos de monitores de informação de voo, que foi concluída na semana passada e estava sendo executada durante a noite, num horário de menor movimento”, afirma a assessoria de imprensa da Infraero.
“Certamente esta foto foi tirada no intervalo entre a substituição física do equipamento e sua ativação na rede. O horário registrado na imagem atesta o fato. Repare que o horário exibido no monitor é 00:00. A ativação dos produtos originais Microsoft Windows somente foi realizada no final do processo de substituição dos referidos equipamentos”.
Isso é comum em ativações corporativas, como acontece em órgãos públicos, universidades e empresas. A falta de ativação pode gerar, em alguns casos, uma mensagem como esta, comum em cópias pirata de sistemas operacionais. As informações são da Info Exame.