Tecnologia

Aplicativos e conteúdos web ajudam na preparação para o Enem

As criações tecnológicas vão desde apps com questões de provas anteriores até um manual de redação e outro um pouco mais divertido, com as pérolas de provas anteriores

Acorda Cidade

Além da programação voltada para o Enem em sala de aula, a Secretaria da Educação da Bahia (SEC) também disponibiliza em seu site uma ajuda virtual aos candidatos. E, para isso, nem precisa ser aluno da rede pública.

Qualquer um pode acessar a área de revisão (educacao.ba.gov.br/revisaoenem) e fazer simulados, conferir as aulas sobre globalização e capitalismo, as dicas do Professor Web e os conteúdos educacionais. “A SEC tem hoje, talvez, um dos melhores ambientes educacionais na web e nós temos conteúdos especificamente voltados para o fortalecimento do Enem. Nós temos mais de 2 mil conteúdos educacionais”, diz o secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

Quem não desgruda do celular ou do tablet também pode estudar usando aplicativos gratuitos. As criações tecnológicas vão desde apps com questões de provas anteriores até um manual de redação e outro um pouco mais divertido, com as pérolas de provas anteriores.

Além de render boas risadas, o aplicativo Pérolas do Enem mostra aos candidatos o que nunca escrever na redação. Há outros aplicativos, como o Enem: Quase Lá, com simulados de até 360 questões com um tempo específico para respondê-las, além do Manual Redação e do Pense + Enem. As informações são do Correio.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários