A recém-criada Secretaria Municipal Extraordinária de Tecnologia e Inovação, estabelecida há 15 dias pelo prefeito Colbert Martins Filho, já conta com um gestor interinamente nomeado.
Conforme publicação no Diário Oficial desta terça-feira (29), Agostinho Froes da Motta Oliveira, que é Diretor do Departamento de Proteção Social do Suas, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi nomeado para responder interina e cumulativamente pelo cargo de Secretário Municipal Extraordinário de Tecnologia e Inovação.
A criação da nova secretaria foi justificada pela falta de uma estrutura organizacional específica no município de Feira de Santana para formular e implementar políticas públicas relacionadas à tecnologia, modernização, inovação, empreendedorismo e transformação digital.
De acordo com a prefeitura, a nova secretaria não acarretará custos adicionais aos cofres públicos, pois haverá realocação interna de alguns funcionários, sem gerar despesas extras. Além disso, a equipe da nova pasta se concentrará na otimização de recursos e na busca por parcerias estratégicas para maximizar os benefícios para a população do município.
Em resumo, o principal objetivo da nova secretaria, segundo o governo municipal, é impulsionar a captação de recursos para promover o desenvolvimento da cidade.
Leia também:
Prefeitura de Feira de Santana cria Secretaria Extraordinária de Tecnologia e Inovação
Prefeitura diz que nova secretaria não terá aumento de gastos
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram