Acorda Cidade
A agência Angels After Dark, do Canadá, está sendo acusada de recrutar meninas menores de idade pelo Facebook, para prestarem serviços de “acompanhantes”. De acordo com uma jovem de 17 anos, que pediu para manter sua identidade em sigilo, ela e diversas amigas receberam mensagens privadas na rede social com convites para fazerem parte da empresa.
A jovem canadense disse que não respondeu à mensagem, porém confirmou que uma de suas amigas respondeu e afirmou ter recebido a proposta de ganhar US$ 500 (R$ 1 mil aproximadamente) por dia da empresa.
Segundo a adolescente, ela ainda foi convencida a publicar em seu Facebook uma postagem perguntando se haveria outras pessoas que se interessariam pelo serviço. Curiosamente, a resposta foi bem positiva. A jovem explicou que “cinco ou seis” garotas logo responderam que teriam interesse, enquanto outras se comunicaram por meio de mensagens privadas.
A investigação começou depois de a própria assediada contar o que houve para sua mãe, e ela então ter avisado às autoridades. Depois de toda a polêmica, a página da After Dark no Facebook foi tirada do ar, e um oficial local afirmou que a agência não tem nenhuma autorização para funcionar, o que a torna totalmente ilegal.
Um representante da companhia se recusou a fazer comentários sobre o caso, porém garantiu que a empresa não tem nenhuma empregada menor de idade. Em seu site oficial, a After Dark ainda publicou uma nota reafirmando que não contrata pessoas que não sejam maiores de idade, e disse que está revendo as suas políticas de utilização de redes sociais. As informações são do Tech Tudo