São 2.881 agências bancárias fechadas no país, diz confederação

Todos os estados do Brasil tiveram adesão à greve, segundo da Contraf. Banqueiros dizem que funcionários entraram em greve sem negociar.

A greve dos bancários deixou 2.881 agências fechadas nesta quinta-feira (24), segundo informações da Contraf, confederação nacional da categoria. Os dados são parciais, pois há sindicatos que ainda não enviaram informações, diz a entidade.

 Em todo o país, são 19 mil postos de atendimento bancário, segundo o Banco Central, mas esses incluem outros tipos de estabelecimentos, como correspondentes bancários, além das agências.

 De acordo com a entidade, todos os estados do país tiveram agências com participação na greve. Houve também paralisação em sedes administrativas de bancos, segundo a Contraf.

 Os bancários entraram em greve após assembleias na noite desta quarta-feira (23) em todas as capitais, no Distrito Federal e na maioria das bases sindicais do interior, diz a entidade. Todos os sindicatos que fizeram assembleias na tarde desta quinta aprovaram a continuação da greve nesta sexta-feira (25) e por tempo indeterminado, segundo Carlos Cordeiro, presidente da Contraf.

(Informações do G1)
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários