Brasil

Rio continua em estágio de crise depois das chuvas de ontem

Segundo informações da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), foram registradas 186 quedas de árvores na cidade.

Acorda Cidade

Agência Brasil – Depois da forte chuva que caiu na noite de quarta-feira (6) no Rio de Janeiro, a cidade permanece hoje (8) em Estágio de Crise, o terceiro na escala de três. Decretado às 22h15 de quarta-feira, a situação permanece devido a interdições e bolsões de água.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura (COR), a Avenida Niemeyer, em São Conrado, uma das ligações da zona sul da cidade com a zona oeste, permanece interditada nos dois sentidos. A via foi atingida por um deslizamento que soterrou um ônibus, matando duas pessoas. Ao todo, seis pessoas morreram em decorrência das chuvas.

No balanço divulgado no início da tarde, o COR informou que também permaneciam interditados os mergulhões das avenidas Armando Lombardi e Ayrton Senna, ambos na Barra da Tijuca, devido a bolsões de água; a Estrada do Joá, na altura da Rua Gabriel Garcia Moreno e o tablado superior do Elevado do Joá, devido a deslizamentos; a Estrada das Canoas, altura do número 813, em São Conrado, por queda de poste; a Ladeira do Leme, Rua Coelho Cintra e Avenida Carlos Peixoto, devido a quedas de árvore; e a Rua General Canabarro, altura do Colégio Militar, no Maracanã, devido a uma queda de árvore.

O sistema Alerta Rio prevê que o céu ficará nublado a parcialmente nublado no dia de hoje, com pancadas de chuva isoladas no fim do dia e ventos fracos a moderados. Para sábado, domingo e segunda-feira a previsão do Alerta Rio é de céu parcialmente nublado a nublado e sem chuva na cidade. Na terça-feira (12), deve voltar a chover com pancadas moderadas a forte a partir da noite, com possibilidade de raios e rajadas de vento.

Segundo informações da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), foram registradas 186 quedas de árvores na cidade. A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recebeu 513 chamados para vistoria em decorrência das chuvas, entre as 19h de quarta e as 20h20 de ontem.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários