Acorda Cidade
A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu nesta terça-feira (15) cancelar todas as festas oficiais de réveillon na cidade. A decisão é do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), e a informação foi confirmada pela Riotur à GloboNews.
O prefeito do Rio tomou a decisão após reunião com secretários para fazer um balanço do fim do mandato.
"Esta é uma decisão necessária para a proteção de todos. A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas. E será também hora de dar graças a Deus pelas vidas salvas", disse o prefeito Marcelo Crivella.
Riotur divulga nota
Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (15), a empresa de turismo do Rio ( Riotur) acrescentou que o cancelamento ocorreu por causa da pandemia da Covid-19.
A Riotur disse, ainda, que embora o réveillon 2021 na cidade tenha sido projetado em um novo formato, "neste momento a prefeitura opta pelo cancelamento do evento da virada do ano em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos".
Este ano, segundo a Riotur, a ideia era fazer a celebração da virada sem a presença de público, sem queima de fogos com a festa online e acompanhada pela TV. A celebração iria ocorrer em pontos turísticos da cidade e não na orla, como é a tradição.
Fonte: G1