Brasil

Redes sociais devem enviar postagens de Bolsonaro à PGR, decide Moraes

Devem ser enviados conteúdos sobre eleições e urnas, entre outros.

Jair Messias Bolsonaro
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Agência Brasil- O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na quinta-feira (10), que as redes sociais enviem à Procuradoria-Geral da República (PGR) postagens feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

As redes devem remeter postagens de Bolsonaro sobre eleições, urnas eletrônicas e temas relacionados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Supremo Tribunal Federal (STF) e às Forças Armadas.

As postagens serão inseridas na apuração sobre eventuais manifestações de Bolsonaro a favor dos atos golpistas de 8 de janeiro. A decisão deverá ser cumprida pelo Facebook, Instagram, LikedIn, TikTok, X (antigo Twitter) e YouTube.

Bolsonaro foi incluído na investigação após publicar, no dia 10 de janeiro, um vídeo que questionava a legitimidade do resultado das eleições de 2022. A postagem foi apagada após a repercussão do caso, mas Moraes determinou que as plataformas preservem o material.

As redes também deverão confirmar se 244 investigados pelos atos golpistas são seguidores de Bolsonaro e respostaram mensagens do ex-presidente.

No mês passado, a PGR esclareceu o pedido de acesso aos dados e afirmou que o caso não envolve todos os seguidores de Bolsonaro, mas somente investigados nos atos de 8 de janeiro.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
O amor venceu

Já que não conseguiram assassina-lo, torna inelegível, perseguem, a meta é destruí-lo a qualquer custo. A de quem se levante contra a esquerda.
O Brasil não tem mais jeito, o comunismo venceu, e quem fez o L, não se preocupem, vai chegar até você também.

Viva o amor!

Fotógrafo do Lambe-lambe

Governo do Lula só está trabalhando pra acabar com o Bolsonaro. Enquanto isso a bandidagem se espalha, reprimindo cada vez mais os cidadãos de bem. Saúde? Educação? Isso não existe na governo atual. Tem que investigar o Bolsonaro? Tem sim. Porém num Pais onde nada funciona, e foco principal do presidente é acabar com o seu concorrente político. Parabéns aos que apertaram o 13 e o 22, vocês se merecem seus inúteis.

Joao

Vai ter muita fakenews, ódio, desinformação que causou centenas de milhares de mortes na pandemia… que a justiça dos homens seja feita. Da Justiça do Deus Vivo esse daí esse inominável não vai escapar. Há de pagar por todas as suas maldades. Em.nome de Jesus, amém!!

VAI ESTUDAR

Tu ta falando du Lula ??

Joao

Não, o Lula dá pra falar o nome. Tô falando do inominável também conhecido por inelegível que um.dia pensou que era imbtochavel e, frente a tantas provas da *** das joias, pode ser chamado também de indefensável.