Brasil

Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau; homem foi preso

Criminoso invadiu a escola com uma machadinha, matou crianças e depois se entregou à polícia. Além das vítimas, há uma criança gravemente ferida.

Foto: Patrick Rodrigues/NSC
Foto: Patrick Rodrigues/NSC

Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave.

O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

Segundo a polícia, um homem de 25 anos invadiu a creche com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM.

“A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral.

Após saber dos ataques, os pais foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco. Na frente da escola, pais se aglomeravam em desespero em busca de notícias. Até às 10h, as crianças já tinham sido entregues às suas famílias.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

Esta reportagem está em atualização.

Fonte: G1

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Simone

O acontecido não pode virar apenas estatísticas, é necessário urgentemente mudanças nas estruturas das escolas e mais segurança. Meus sentimentos aos pais dessas crianças.

Simone

O acontecido não pode virar apenas estatísticas, é necessário urgentemente mudanças nas estruturas das escolas e mais segurança. Meus sentimentos aos pais dessas. Crianças.u de x

Jorge Santos

Os ataques estão se repetindo, crianças e adultos morrendo e previdência zero, só notas de repúdio apos os fatos, mas nada de leis ou programas de prevenção, nada de monitoramento das redes ou um número específico para denúncia. Ainda vamos perder muitas vidas até nossas sonolentas auroridades resolvam se mover.

ALISSON LIMA SILVA

ALGUÉM xxxx ESSE MIZEREIA ISSO NÃO PODE FICAR VIVO UM MERDA DESSE!!

País de merda

Com elas leis vagabundas q temos já deve está solto num bar tomando uma cervejinha , depois de ter matado as perigosas crianças né rede globo ?? Tenho vergonha deste país, porra criem leis de verdade cassete , pra punir um satanás desse com pudor

Cristiano

Que tragédia meu DEUS, crimes assim deveriam pegar prisão perpétua.

Alguém

A maior cidade da Bahia está sem aulas em algumas escolas do Município, a cidade está em escassez eles vão se preocupar com distrito.
Os vereadores e prefeito está destruindo Feira de Santana.

Augusto

Que Deus possa confortar as famílias. que situação triste, Deus tenha misericórdia.