Brasil

Propaganda de cerveja pode ser restringida

A proposta deve enfrentar um forte resistência por parte da indústria do setor e do mercado publicitário que propõe incluir restrições para propagandas de bebidas com teor alcoólico inferior a 0,5 graus.

Acorda Cidade

Um Projeto de Lei será protocolado na próxima semana na Câmara Federal para restringir a publicidade de cerveja e chope em todo o Brasil. A proposta – que deve enfrentar um forte resistência por parte da indústria do setor e do mercado publicitário – propõe incluir restrições para propagandas de bebidas com teor alcoólico inferior a 0,5 graus.

“A restrição da publicidade de bebidas alcoólicas é a medida mais eficaz apontada pela OMS para reduzir o índice de mortalidade de jovens no trânsito. No Brasil, 75% dos acidentes fatais de trânsito estão associados ao uso de álcool. Hoje, 85% do mercado de bebidas no Brasil é a cerveja. Não tem porque não restringir a propaganda de cerveja”, afirmou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor do projeto. 

Se aprovada, a proposta, entre outras coisas, proibirá a veiculação de peças publicitárias nas emissoras de rádio e televisão no horário das 6h às 21h. O projeto também obriga que sejam publicadas junto com a divulgação advertências sobre o consumo abusivo da bebida. As informações são do UOL.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários