Presidente Lula lança google brasileiro

O governo federal lançou ontem um portal na internet no qual pretende disponibilizar 500 serviços aos cidadãos, além de divulgar suas realizações e promover o país no exterior. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apelidou a nova ferramenta de "google brasileiro". Num primeiro momento, no entanto, nem todos os serviços estão disponíveis. A ideia é atingir a meta até o fim do ano. Para o projeto, o governo gastou R$11 milhões e a empresa contratada foi o grupo TV1. Ontem, houve problemas de acesso ao portal.

Na primeira etapa, o portal tem 12 áreas: cidadania, saúde, educação, ciência e tecnologia, Brasil, cultura, economia, esporte, geografia, história, meio ambiente e turismo. Esses conteúdos serão dirigidos a trabalhadores, estudantes, empreendedores e imprensa. Mais adiante, o objetivo é aumentar o público.

Entre os serviços oferecidos e detalhados estarão campanha de vacinação, nutrição infantil, farmácia popular, previdência privada, restituição de Imposto de Renda, informações sobre agricultura, comércio exterior, dados demográficos e documentação. O portal tem recursos para que deficientes visuais e auditivos possam navegar.

– A informação não será mais novidade. Não vai ter alguém que vai descobrir um "ovo de Colombo" e dizer: "descobrimos tal coisa do governo", porque não terá mais descoberta. Tudo estará à disposição da opinião pública – disse Lula, na solenidade.

Informações do O Globo

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários