Aos 79 anos, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será submetido na manhã desta quinta-feira (12) a um novo procedimento endovascular para complementar a cirurgia realizada na última terça-feira (10). A informação foi divulgada em boletim da equipe médica que acompanha o presidente.
Segundo informações do Portal g1, o procedimento, chamado embolização arterial, é parte do tratamento do hematoma na cabeça que o petista sofreu em decorrência de uma queda no banheiro de sua residência em outubro.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Conforme os médicos, Lula passou esta quarta-feira (11) “bem” e “sem intercorrências”. Ele realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares.
Após a nova intervenção, a equipe médica concederá uma entrevista coletiva para detalhar a operação e o estado de saúde do presidente.
Na madrugada de terça-feira, Lula passou por uma cirurgia de emergência para drenar o hematoma, sendo este o primeiro procedimento relacionado após o ocorrido em outubro.
Acompanhe na íntegra o comunicado da equipe médica do presidente:
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece sob cuidados intensivos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Passou o dia bem, sem intercorrências, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares.
Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã.
Outras atualizações serão dadas durante coletiva de imprensa a ser realizada amanhã às 10 horas.
O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram