Bahia

Postos de combustíveis são fiscalizados em Feira de Santana e Salvador

A ação, que segue até quinta-feira (29), vai fiscalizar 13 postos de combustíveis em Salvador e 12 em Feira de Santana.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual, em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), deflagraram na manhã de segunda-feira (26), uma fiscalização conjunta em postos de combustíveis de Salvador e Feira de Santana. A fiscalização contou ainda com o apoio da Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública (Dececap) e Corpo de Bombeiros. Foram vistoriados três postos de gasolina localizados na Avenida Garibaldi e no bairro da Pituba. O objetivo é verificar a qualidade e a vazão do combustível, além de inspecionar os produtos vendidos nas lojas de conveniência, observando a data de validade e acondicionamento dos mesmos.

Na manhã de segunda-feira os postos visitados estavam dentro dos parâmetros de qualidade e não apresentavam nenhum vício de vazão nas bombas. Além disso, as equipes da Codecon identificaram diversos produtos sintéticos, a exemplo de óleos lubrificantes e aditivos veiculares, fora da data de validade. “Fizemos uma Força-Tarefa com integrantes de várias instituições e nosso objetivo é permitir que o consumidor, ao abastecer o tanque do seu carro, tenha certeza que está adquirindo de fato o número de litros que ele assim o desejar, além de um combustível de acordo com os parâmetros de qualidade”, destacou o promotor de Justiça Solon Dias, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MP (Ceacon). Durante as visitas nos postos de combustíveis integrantes do Corpo de Bombeiros vão verificar a regularidade do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e se os postos estão de acordo com as normas de segurança.

A ação, que segue até quinta-feira (29), vai fiscalizar 13 postos de combustíveis em Salvador e 12 em Feira de Santana. Também participaram da fiscalização o diretor-geral da Codecon, Zilton Netto; a chefe do Núcleo de fiscalização do abastecimento de Salvador da ANP, Milena Sales; além de representantes da Dececap e Corpo de Bombeiros.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Livia

Encontraram alguma irregularidade? Kkkkkkk

Robson Oliveira Souza

Fiscalizar é fácil, quero ver é a punição.

Olávio

Fiscaliza as distribuidoras. Te digo que vai achar coisa. Alias, já são fiscalizadas, porém tá cheio de suborno. Postei e saí correndo.

Consumidora alerta

Como gostaria de estar perto desse agentes no momento da inspeção , e apontar todos os postos em Feira que adulteram gasolina.Muitos posts seriam lacradom

Mostrar serviço!!!

Aí é enxugar gelo, não dá em nada, é igual a sindicância interna, nunca se sabe o resultado,ou seja 6 por meia dúzia, o cartel de postos é poderoso e acabou, nem multados são, a verdade é eles mandam no mercado, e os órgãos não tem força para combater os desmandos.

ANALISANDO!

Todos nós sabemos que o mercado é livre. Desta forma, cada um pratica o preço que quiser e bem entender.
Mas, quando nos deparamos com aumentos injustificáveis, como se observa nos combustíveis, passamos a nos perguntar qual a motivação destes aumentos repetitivos, uma vez que na “fonte” não houve qualquer aumento?
Isso tem explicação: É somente a vontade de obter ganhos exagerados, atacando diretamente a economia popular.
Esse tipo de prática, deveria ter uma “tipificação” no código penal.
Como vivemos sob o “livre mercado”, não se pode querer o controle de preços, por parte do governo, da forma como já foi um dia. Ninguém queria ser dono de posto. Hoje, os mais cruéis querem ser donos de postos.
Sem contar, que aqui na Bahia vivemos sob o monopólio dos árabes. Não esqueçam, que por aqui não é Petrobras.

Natanael da Silva Andrade

Os postos de combustíveis aumentaram o preço da gasolina e do álcool no final de semana de maneira arbitrária, porque não houve nenhum aumento pela Petrobrás, ao contrário, houve redução no preço, e está mídia não noticiou de forma alguma. Agora vêm com essa charopada pra dizer que órgãos estão fiscalizando. Os empresários fazem isso porque não são punidos e ainda conta com a imprensa que fica muda diante de um absurdo desses quando eles se aproveitam do período de festas.

Gegege

Quanta ignorância. Na Bahia o combustível vem da Acelen e não da Petrobras. A acelen só tem aumentado os preços. E os postos estão brigando entre si, por isso o preço está baixo, mas tem que aumentar 0,50/0,60 em cada produto quando acabar a briga deles. Ignorância gera comentários sem noção como esse seu

josé carlos

Não precisava disso. Ele só comentou que teve aumento na véspera do São João.

Rew0lt4d0

Correto! Foi claramente intencional devido as festas, aumentaram o preço geral sem nenhuma justificativa! Todos os postos da cidade!

Robson Oliveira Souza

Tem postos que pela manhã eu passo para o trabalho tá um preço a noite quando eu volto esta outro.