Um ônibus com cerca de 50 passageiros tombou na MG-223 entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, e deixou pelo menos dez pessoas mortas e 18 feridas. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40.
Segundo informação inicial do Corpo de Bombeiros de Araguari, o ônibus é da viação Real Expresso. O motorista teria perdido o controle do veículo no trecho conhecido como ‘Trevo do Queixinho’ , capotou e o veículo ficou tombado. O g1 entrou em contato com a empresa dona do veículo, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
No início desta manhã, os militares confirmaram que duas das vítimas que não resistiram aos ferimentos e morreram eram crianças. Há suspeita de vítimas presas debaixo do ônibus.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), até o momento foram confirmados 10 mortos.
Os trabalhos de resgate no local são feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia.
Feridos foram levados para hospitais da região
- Cinco pessoas foram levadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU);
- Pelo menos 17 passageiros foram encaminhados para a UPA de Araguari, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Thereza Griep. Desses, 13 ainda estão na UPA e os outros 4 foram levados para hospitais da região.
- Os estados de saúde deles não foram informados.
Fonte: g1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.