Brasil

Novo Alerta de desastre por TV por assinatura válido para todo Brasil

Os alertas de desastres são conhecidos pelo envio de SMS para as pessoas localizadas nas zonas de risco, mas agora já podem contar com esses avisos durante a programação da TV por assinatura.

Acorda Cidade 

Os clientes dos serviços de TV por assinatura de todo o Brasil agora receberão os alertas de desastres durante a programação. O ano começou com grandes índices de chuva por todo o país, e claro, que durante esse período estamos acompanhando pelos noticiários os alagamentos e demais problemas trazidos com a chuva.

O projeto de alertas de desastres por TV por assinatura é coordenado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em conjunto com as operadoras de TV por assinatura e os órgãos vinculados à Defesa Civil, representados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad).

Os alertas de desastres são conhecidos pelo envio de SMS para as pessoas localizadas nas zonas de risco, mas agora já podem contar com esses avisos durante a programação da TV por assinatura.

Objetivos do Projeto

O principal objetivo do projeto é auxiliar e complementar as ações dos órgãos de Defesa Civil na prevenção e mitigação dos impactos ocasionados por desastres naturais, alertando os cidadãos que estejam em localidades de risco.

Como funciona?

A Defesa Civil tem a responsabilidade de avisar as operadoras de TV quando for necessário emitir um alerta e estas, por sua vez, tem a responsabilidade de emitir os avisos aos clientes dos planos de TV por assinatura. Os avisos aparecerão na tela do cliente de TV por assinatura como um pop-up (imagem sobreposta), durante 10 segundos, com a mensagem: “DEFESA CIVIL: agora os ALERTAS de RISCO estão na sua TV. Fique ligado!” e não se pode bloquear o recebimento desses alertas. Atualmente as operadoras participantes são Sky, Oi, Vivo, Claro (NET) e NossaTV.

Para mais informações sobre os alertas de desastres: https://bit.ly/2EAAgF2

Fonte: Selectra Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários