Acorda Cidade
Brasil
Mulheres utilizam mais os serviços agregados ao seguro do carro
Levantamento feito pela SulAmérica mostra que as mulheres são mais cautelosas no trânsito e, por este motivo, chegam a pagar 10% menos na apólice
Estudo realizado pela SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos mostra que, além de mais cautelosas nos trânsito, as mulheres estão utilizando cada vez mais os serviços oferecidos nas apólices e costumam se manter fiéis à mesma seguradora.
O acionamento do “Motorista Amigo” é um exemplo. O serviço oferecido pela SulAmérica pode ser solicitado sempre que a condutora não se sentir apta a dirigir, como em casos de ingestão de bebida alcoólica, realização de exames que usem sedação leve, como endoscopia ou de exames oculares, por exemplo. A seguradora envia um motorista que leva a condutora e o veículo para casa. Em 2012, 60% dos acionamentos foram feitos por mulheres que mostra que elas são mais cautelosas.
O comportamento mais prudente das mulheres está refletido no valor médio do seguro de automóveis: as mulheres pagam cerca de 10% menos no valor da apólice.
De acordo com o diretor de Automóveis da SulAmérica, Eduardo Dal Ri, a comodidade e o atendimento personalizado são aspectos bastante valorizados pelo público feminino. O índice de utilização do C.A.S.A., Centro Automotivo de Super Atendimento, comprova. Em 2012, a maioria dos segurados, atendidos nas 35 unidades distribuídas pelo Brasil, era do sexo feminino.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes