Acorda Cidade
ARACAJU – O apagão que atingiu sete estados nordestinos, entre a noite de quinta-feira, 3, e a madrugada desta sexta, 4, pode ter causado uma morte em Sergipe. A estudante Jéssica Grazieli dos Santos, 20 anos, morreu por complicações decorrentes de um incêndio no apartamento onde morava com o filho, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. O incêndio ocorreu por volta de 1h da manhã desta sexta e as primeiras análises do Corpo de Bombeiros indicam que toda instalação elétrica do imóvel estava derretida. Jéssica estava internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) desde a madrugada e sofreu uma parada cardiorespiratória durante uma cirurgia, falecendo no começo da tarde de hoje. Os médicos tentaram a técnica de ressuscitação, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Jéssica teve queimaduras de terceiro grau nos braços, pernas, tórax e parte da face. O filho dela, Ícaro Davi dos Santos, 4 anos, foi intoxicado pela fumaça e permanece em observação na área amarela da unidade pediátrica Hildete Falcão. O Corpo de Bombeiros informou que somente depois de uma perícia no apartamento é que pode dizer quais as causas do incêndio.
A oscilação de energia durante a noite de quinta-feira também provocou prejuízos a alguns consumidores que tiveram equipamentos eletroeletrônicos queimados. A Energisa informou que as pessoas que se sentirem prejudicadas podem ligar para 0800-790196 para as reclamações. “Após a reclamação, é feita uma perícia”, disse a assessoria de comunicação da empresa.
O apagão também afetou os moradores do Conjunto Beira Mar, na zona de expansão de Aracaju. É que nesse bairro fica instalada uma estação da Petrobras (Tecarmo) e alguns moradores acharam que estivesse havendo um incêndio e até acionaram o Corpo de Bombeiros. Mas foi alarme falso. Como as unidades de gás são interligadas, quando falta energia, a Petrobras queima mais gás para retirá-lo da tubulação.
(As informações são do A Tarde)