A atriz Mara Manzan, de 57 anos, morreu de câncer no pulmão, nesta sexta-feira (13). Ela estava internada desde sábado (7) no Hospital Rio’s D’or, onde fazia tratamento. Em abril de 2008, a atriz chegou a ser operada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de um nódulo no pulmão. Dez anos antes, ela tinha retirado um tumor do útero.
A doença foi agravada, segundo ela, por causa de um enfisema pulmonar causada pelo cigarro, que fumou durante 40 anos. Por causa do câncer, ela precisou deixar mais cedo a novela Duas Caras, onde interpretava Amana, para ser operada.
Atriz morreu de câncer no pulmão nesta sexta-feira
Seu último trabalho foi em “Caminho das Índias”, como Ashima, uma indiana residente no Brasil e também teve de ficar algumas semanas afastada por causa da quimioterapia.
No dia 5 de outubro, a atriz postou em seu blog uma mensagem de esperança e confiante disse que queria morrer bem velhinha, ver os meus netos grandes e trazendo alegria ao meu coração para meus queridos fãs que estiveram todo o tempo ao meu lado.
No mesmo site, ela conta que começou a carreira aos 17 anos, em São Paulo. Além das novelas já citadas, Mara participou ainda de A Viagem, Salsa e Merengue, Pecado Capital, O Clone e Senhora do Destino.
(As informações são do G1)