Madonna no Brasil

Madonna encerra turnê de 40 anos neste sábado no Rio de Janeiro; 1,5 milhão de fãs vão assistir ao show

Performance em Copacabana deve ter 26 músicas principais (e trechos de outras) cantadas em duas horas para mais de 1 milhão de pessoas.

Madonna
Foto: Montagem/Reprodução/Instagram

A turnê que termina neste sábado (4), com show no Rio, celebra os 40 anos de carreira da maior cantora pop da história. Madonna subirá ao palco às 21h45, na Praia de Copacabana.

O show deve terminar às 23h45 e contemplar todas as fases da rainha do pop, que já vendeu mais 300 milhões de discos.

Segundo a prefeitura, o público esperado é de ao menos 1,5 milhão de pessoas. Para quem não puder ir, o show será transmitido por TV Globo, Multishow e Globoplay – liberado para usuários logados.

O palco está localizado na areia da Praia de Copacabana em frente ao Copacabana Palace, perto do Posto 2, voltado para o Leme. Não há previsão de chuva, e a temperatura mínima deve ser 23°C.

Como é o show?

A estrutura do show da “The Celebration Tour” não tem apresentado muitas variações. A performance é dividida em sete atos, com 26 músicas principais (com direito a citações de outras canções no decorrer delas) e várias vinhetas com mais trechos de outros hits.

No Brasil, por ser o maior show da carreira e o último da turnê, é provável que a cantora apresente algumas surpresas: como convidadas (Pabllo Vittar e Anitta são cotadas) e talvez a adição de músicas que geralmente não estão no setlist (“Like a virgin” e “Material girl”, por exemplo).

Durante o ensaio do show, telões mostraram imagens de personalidades brasileiras ao som de “Music”. Abdias do Nascimento, Marielle Franco, Daniela Mercury e Elza Soares foram algumas das personalidades com fotos exibidas.

Madonna, que durante décadas se apresentou com banda, não levará um grupo com músicos para seu show no Rio.

Assim como fez no restante da turnê “Celebration”, Madonna cantará a grande maioria das músicas ao som de bases pré-gravadas. A rainha do pop subirá ao palco “apenas” com seu numeroso (e afinado) balé.

Qual o provável setlist?

As partes destacadas abaixo são números musicais que dividem o show em atos. As músicas entre parênteses correspondem aos trechos de músicas tocados durante as canções principais do setlist. Por exemplo: “Into the Groove” tem uma parte em que versos de “Hollywood” são cantados por Madonna.

Veja o provável setlist do show no Rio, levando em conta as apresentações anteriores desta turnê:

Ato 1 – It’s a Celebration (trechos gravados de “D&D”, “Lucky Star”, “Celebration”, “Erotica”, “Vogue”, “BIM” & “Material Girl”)

“Nothing Really Matters”
“Everybody” (“Where’s the Party”)
“Into the Groove” (“Hollywood”)
“Burning Up” (“Open Your Heart”)
“Holiday” (“I Want Your Love”)

Ato 2 – The Storm (trecho gravado de “In This Life”)

“Live to Tell”
“The Ritual” (“Girl Gone Wild”)
“Like a Prayer” (“Birjina Gaztetto Bat Zegoen”, “Unholy”, “Girl Gone Wild” e “Act of Contrition”)

Ato 3 – Living for Love (trechos gravados de “Let’s Go Crazy” e “Fever”)

“Erotica” (trechos de “Justify My Love”, “You Thrill Me” e “Papa Don’t Preach”)
“Justify My Love” (“Gangsta”, “Fever” e “Erotica”)
“Hung Up” (“Hung Up on Tokischa” e “La Isla Bonita”)
“Bad Girl” (“Le Regret, op. 332”)

Ato 4 – Ballroom (trechos gravados de “Up Down Suite” e “Vogue”)

“Vogue”
“Human Nature”
“Crazy for You”

Ato 5 – The Beast Within

“Die Another Day”
“Don’t Tell Me” (“The Good, the Bad & the Ugly”)
“Mother and Father”
“Express Yourself”
“La Isla Bonita”
“Don’t Cry for Me Argentina”

Ato 6 -Madonna (trecho gravado de “I Don’t Search I Find”)

“Bedtime Story”
“Ray of Light”
“Rain”

Ato 7 – Billie Jean e Like a Virgin (trechos gravados de “Express Yourself”, “Angel”, “Smooth Criminal” e “Dangerous”)

“Bitch I’m Madonna”(“Give Me All Your Luvin”)
“Celebration” (“Music”)

Como devem ser as participações de Pabllo e Anitta?

Cotada para ser uma das surpresas do show, Pabllo Vittar ainda não foi anunciada, mas subiu ao palco e ensaiou passos de dança na tarde de quinta-feira (2). As duas ensaiaram juntas passos de dança durante o hit “Music”, acompanhadas de ritmistas de escolas de samba.

Anitta afirmou que irá ao show, mas não confirmou que cantará com Madonna. “Nós temos uma música juntas em português, um funk brasileiro, para o álbum dela. Quando recebi o convite, pensei: ‘Eu definitivamente vou nisso’.”, afirmou Anitta ao programa americano “Extra”. Antta a participou da música “Faz gostoso”, do disco “Madame X”, lançado por Madonna em 2019.

Quantas vezes Madonna já veio ao Brasil para shows?

Esta será a quarta passagem de Madonna para shows no Brasil. A última foi há 12 anos. Ela já apresentou ao país as turnês:

“The Girlie Show”, em 1993;
“Sticky and sweet tour”, em 2008;
e a “MDNA”, em 2012.

Qual esquema de transporte público?

Metrô

O metrô do Rio vai funcionar até 4h da madrugada para atender o público que for ao show.

Diferentemente do que acontece no réveillon, não haverá o embarque escalonado por hora, com os bilhetes especiais. A concessionária informou que o sistema vai operar com 100% da frota a partir das 15h e recomendou que o público antecipe a ida a Copacabana, desembarcando na Siqueira Campos.

O acesso às estações será monitorado, e não está descartada uma “operação-tartaruga”, com controle nas plataformas, a fim de evitar superlotação.

As demais estações do sistema metroviário funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite, e após o horário habitual de fechamento, ficarão abertas apenas para desembarque do público.

Ônibus

Haverá uma linha direta do Terminal Gentileza até a Avenida Princesa Isabel. O passageiro vai poder pegá-la tanto com o Jaé, que será vendido já carregado com o valor de R$ 8,60 para ida e volta, quanto com Riocard.

A linha 1 do VLT (Santos Dumont x Terminal Gentileza) vai operar das 6h do dia 4 de maio até as 6h do dia seguinte, ininterruptamente, com intervalos de, no máximo, 20 minutos.

BRTs vão operar ao longo da madrugada para escoamento dos fãs, nas linhas 11 (Alvorada-Santa Cruz), 17 (Campo Grande-Santa Cruz), 22 (Alvorada-Jardim Oceânico), 35 (Paulo da Portela-Alvorada), 38 (Galeão-Alvorada), 50 (Jardim Oceânico-Centro Olímpico), 51 (Deodoro-Recreio), 60 (Deodoro-Gentileza) e 80 (Penha-Gentileza).

Ônibus de linha regulares terão os bolsões de embarque e desembarque na Praia de Botafogo e em Ipanema, como já ocorre no réveillon.

Qual o esquema de segurança?

A PM mobilizou 3,2 mil militares para o dia do evento. Assim como no Ano-Novo, haverá 18 pontos de revista com detectores de metal nos acessos à praia — e atenção, porque nem todas as ruas estarão abertas para passagem. Garrafas e vasilhames de vidro e objetos cortantes serão retidos.

A tropa vai operar com 12 câmeras de reconhecimento facial, 64 viaturas e 4 drones. Um centro de controle será montado na Praça do Lido, e 65 torres de patrulhamento serão espalhadas na areia.

Existe área VIP?

Imprensa e patrocinadores ficarão uma área separada por grades, mais próxima ao palco.

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários