Espirito Santo

Jovem diz ter sido estuprada em festa em universidade

A festa ocorria em uma área externa do campus. A jovem -que não estuda na universidade- disse à polícia que procurava um banheiro junto com um colega, por volta das 2h30, quando foi abordada por três homens.

 

Acorda Cidade
 
Uma estudante de 19 anos disse ter sido estuprada dentro do campus da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) na madrugada deste sábado (8), em Vitória, durante uma festa de música eletrônica. Segundo a Polícia Civil, ela disse que foi rendida por um homem armado e levada para um lugar deserto.
 
A festa ocorria em uma área externa do campus. A jovem -que não estuda na universidadedisse à polícia que procurava um banheiro junto com um colega, por volta das 2h30, quando foi abordada por três homens.
 
Segundo o delegado Altair da Silva, ela relatou que dois dos homens seguraram o colega que a acompanhava, enquanto o terceiro a obrigou a ter relações sexuais em outra área.
 
Quando a equipe de vigilância da universidade encontrou os dois, a jovem o acusou de estupro. De acordo com o delegado, o homem estava com um revólver, mas não apontou a arma para os vigilantes porque não tinha munição.
 
Marcílio Silva de Jesus, 18, preso em flagrante sob suspeita de estupro e posse ilegal de arma, disse que o ato teve consentimento, segundo o delegado. A polícia não soube informar se ele tem advogado.
 
O colega e os outros dois homens citados em depoimento não foram encontrados.
 
O laudo do exame de corpo de delito confirmou violência sexual, de acordo com Silva.
 
A reportagem da Folha não encontrou representantes da universidade que informassem detalhes da festa e se a entrada no campus era liberada. Funcionários que atenderam ligações na reitoria e na vigilância disseram não ter informações nem contatos. As informações são do Folha.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários