Brasil

Influenciadora morre após procedimento estético para aumentar glúteos

Aline Maria Ferreira fez aplicação de PMMA e morreu 10 dias depois, por complicações.

Aline Maria Ferreira
Foto: Redes Sociais

O corpo da influenciadora digital Aline Maria Ferreira da Silva, de 33 anos, será sepultado nesta quinta-feira (4), no cemitério Campo da Esperança do Gama, no Distrito Federal. A modelo morreu na terça-feira (2), 10 dias após fazer um procedimento estético para aumentar os glúteos (saiba mais abaixo).

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

No perfil de uma rede social, Aline tinha mais de 40 mil seguidores e fazia divulgação de procedimentos estéticos. De acordo com a família, o procedimento foi realizado no dia 23 de junho, em uma clínica de Goiânia (GO).

“Ela já tinha feito vários procedimentos nessa clínica, da boca, dos olhos. Ela tinha feito nariz com ela [dona da clínica] e tinha dado tudo certo. Por ela ter feito muitos, ela confiou nela [dona da clínica]”, diz a mãe da modelo, que não quer ser identificada.

Aline recebeu aplicações de 30 ml de PMMA em cada glúteo. PMMA é a sigla para polimetilmetacrilato, uma substância plástica utilizada em tratamentos estéticos.

Segundo a mãe de Aline, no dia seguinte à aplicação a filha começou a passar mal, com febre e desconforto abdominal. A mãe recomendou que a influenciadora procurasse a clínica, e a dona do estabelecimento teria dito que a “febre era normal”.

Depois de desmaiar em casa, Aline foi levada para um hospital particular na Asa Norte, onde foi medicada. Como não tinha plano de saúde, foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), da rede pública.

De acordo com a família, quando chegou no Hran, na quinta-feira (27), Aline estava com pressão baixa e apresentava batimento cardíaco muito acelerado. Em poucas horas, o estado de saúde se agravou e a influenciadora precisou ser entubada em um leito de UTI.

Aline foi transferida para outro hospital particular, na Asa Sul, mas, segundo os familiares, o quadro de saúde continuou piorando rapidamente. Na UTI, ela teve uma parada cardíaca e acabou morrendo na terça-feira (2).

“Minha filha era saudável, estava bem. Eu quero justiça. A justiça tem que ser feita”, diz a mãe de Aline.

Aline era casada e deixa dois filhos, de 14 e 19 anos. Nas redes sociais, ela se apresentava como modelo fotográfica.

Veja linha do tempo do estado de saúde da influenciadora

23 de junho: realização do procedimento.
24 de junho: Aline começou a ter febre, tomou remédio e ficou bem.
25 de junho: ainda com febre, Aline tomou novo remédio.
26 de junho: Aline começou a sentir um desconforto abdominal.
27 de junho: família ligou para dona da clínica e ela disse que “era normal”. Aline desmaiou nos braços do marido e foi levada para hospital particular da Asa Norte. Depois foi encaminhada para o Hran, apresentando pressão baixa e batimento cardíaco acelerado.
28 de junho: Aline foi levada para UTI e foi entubada.
29 de junho: Aline foi transferida para hospital particular da Asa Sul. Teve parada cardíaca, mas equipe médica conseguiu reanimar.
2 de julho: Aline faleceu.

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários