Um homem de 67 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal em José Bonifácio, a 481 km de São Paulo, com 3 mil comprimidos de um estimulante sexual e de um medicamento utilizado como abortivo. A apreensão ocorreu durante vistoria ao ônibus em que o suspeito viajava.
Além dos medicamentos, a polícia apreendeu mercadorias contrabandeadas no veículo –que seguia de Foz do Iguaçu, no Paraná, até o Pará. Foram apreendidos equipamentos de pesca e roupas. Três pessoas foram ouvidas e liberadas. Os objetos foram levados para a Receita Federal.
A polícia também apreendeu em Penápolis, a 479 km da capital paulista, um carro com mercadorias contrabandeadas do Paraguai. A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina na rodovia Assis Chateaubriand.
O motorista e o passageiro do veículo foram abordados pelos policiais. Durante a revista, foram encontrados vários tipos de aparelhos eletrônicos, de informática e pacotes de cigarros.
Segundo a polícia, os produtos foram comprados no país vizinho e seriam entregues em Salvador, na Bahia. Toda a mercadoria estava sem nota fiscal. Os dois homens foram detidos e estão prestaram depoimento na Polícia Federal de Araçatuba. Eles podem responder pelo crime de contrabando e descaminho. As informações são do G1.