Acorda Cidade
Agência Brasil – O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou que testou positivo para o coronavírus. A informação foi divulgada na rede social do governador na tarde desta terça-feira (14). Em um vídeo postado no Twitter, Witzel explica que começou a sentir os sintomas na última sexta-feira e decidiu fazer o teste.
“Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste para o covid. Hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato. Graças a Deus estou me sentindo bem e continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeiras, mantendo as restrições e as recomendações médicas. Tenho certeza de que vou superar mais esta dificuldade”, disse Witzel.
Ao final da gravação, o governador ainda fez um apelo para a população do Rio de Janeiro continuar em isolamento: “Pode contar comigo, todo o povo fluminense. Vou continuar trabalhando. E eu peço, mais uma vez, para que fiquem em casa. Porque a doença não escolhe ninguém e o contágio é rápido”.
Autoridades infectadas
Além de Witzel, outras autoridades do estado e de municípios do Grande Rio já anunciaram que estão com a Covid-19. Após vários secretários testarem positivo, o prefeito Marcelo Crivella também foi testado e o resultado deu negativo. Veja abaixo quem contraiu o vírus:
Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias;
Beatriz Busch, a secretária municipal de Saúde;
Adolfo Konder, secretário municipal de Cultura;
Tia Ju, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos;
Jorge Darze, subsecretário de Saúde, substituto de Beatriz Busch;
Talma Suane, então secretária municipal de Educação.
Helder Barbalho, Governador do Pará