Brasil

Fogo destrói mata em Itapira e atinge fazenda do ator Juca de Oliveira

Área destruída por incêndio, que começou no sábado, é de 50 alqueires. Intérprete de Santiago, em 'Avenida Brasil', visita propriedade nesta quarta.

Acorda Cidade

 
Um incêndio que atinge uma mata nativa, desde sábado (1º), destruiu uma área entre 40 e 50 alqueires, em Itapira (SP), o que corresponde a cerca de 112 campos oficiais de futebol. Segundo a Defesa Civil, o fogo alcançou algumas propriedas vizinhas ao Morro do Cruzeiro, entre elas está a Fazenda Sertãozinho, de propriedade do ator da Rede Globo Juca de Oliveira, intérprete de Santiago na novela Avenida Brasil. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de cidades próximas, como Campinas (SP) e Mogi Guaçu (SP), ajudam no combate.
 
A Defesa Civil de Itapira informou que o incêndio começou na tarde de sábado em quatro pontos diferentes da cidade, mas a causa ainda não foi identificada. O fogo se alastrou pela mata e atingiu pelo menos três fazendas próximas ao morro. O local é montanhoso e de difícil acesso, o que atrapalha os trabalhos dos bombeiros, segundo o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Pierozi. Até o momento, ninguém ficou ferido.
 
O ator Juca de Oliveira disse ao G1 que pretende visitar a fazenda ainda nesta quarta-feira. Assim que soube do incêndio no fim de semana, ele conta que entrou em contato com várias pessoas para ajudarem. Juca ajudou a fazer o replantio e reflorestamento da mata e ainda não tem informações sobre a área destruída na fazenda que possui cerca de 30 anos. "O fogo é sempre uma enorme tragédia. Muito calor, muita seca, e às vezes resultado de atos criminosos. Vamos precisar esperar o combate para fazer um levantamento do que foi destruído", relata.
 
Até o fim da manhã, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros contavam com a ajuda do helicóptero Águia da PM para controlar o incêndio. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários