Gravataí

Fábrica da Pirelli pega fogo no RS

Bombeiros de Gravataí, Cachoeirinha, Canoas e Porto Alegre atendem a ocorrência

Acorda Cidade

Um incêndio atinge a fábrica da Pirelli em Gravataí, na tarde desta quinta-feira. As chamas tiveram início por volta das 14h, no almoxarifado da unidade, onde estão matérias primas e produtos químicos. O Corpo de Bombeiros deslocou pelo menos cinco caminhões para o local. As corporações de Cachoeirinha, Alvorada, Canoas e Porto Alegre também foram acionadas e auxiliam no atendimento à ocorrência. As causas do fogo ainda são desconhecidas.

A quantidade de fumaça é grande e as chamas podem vistas desde a Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, na saída da Capital. Muitos funcionários saíram do local, outros são auxiliados pelos bombeiros, Brigada Militar e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da empresa. A fábrica foi inaugurada em 2006 e tem 2.400 funcionários, distribuídos em três turnos de trabalho.

A Pirelli informou, através de nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira, que o incêndio  não deixou vítimas. De acordo com o comunicado, o fogo ainda não tem a sua origem conhecida.

CONFIRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Pirelli confirma o incêndio no armazém de matérias primas da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Não houve vítimas, o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e o fogo está sob controle. Por tratar-se de uma área afastada da unidade produtiva, a operação segue normalmente e não riscos para os trabalhadores. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

As informações são do Correio do Povo