Brasil

Equipe do Corpo de Bombeiro recupera nono corpo no Rio Grande do Sul

Os militares permanecem à procura de mais quatro familiares desaparecidos.

Bombeiros baianos no Rio Grande do Sul-
Foto: CBMBA

A tropa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) que atua no Rio Grande do Sul, recuperou, nesta terça-feira (21) mais um corpo na cidade de Roca Sales, provavelmente mais um membro da família de seis pessoas que despareceu após um escorregamento de terra na região.

Os militares permanecem à procura de mais quatro familiares desaparecidos. Os bombeiros baianos atuam na localidade em conjunto com a tropa do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Durante as buscas os bombeiros tem o apoio de cães de resgate e retroescavadeira.

“A situação é bem delicada, mas estamos fazendo buscas de forma bastante minuciosa. Sabemos que a perspectiva de acharmos pessoas com vida diminui a cada dia, mas nosso objetivo é conseguir resgatar todos os familiares”, explicou o coronel Aloísio Fernandes.

Bombeiros baianos no Rio Grande do Sul-
Foto: CBMBA

Ajuda humanitária

Os bombeiros baianos que atuam junto com a força-tarefa no Rio Grande do Sul também estão dando apoio à população ribeirinha local. Estão realizando o transporte de pessoas doentes, distribuindo cestas e levando medicação aos cidadãos ilhados.

Desde o último dia 2, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) enviou 23 bombeiros para o Rio Grande do Sul. Os militares estão atuando nas regiões de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, principalmente em busca de pessoas desaparecidas e resgate de animais, além de varredura em áreas de risco e retirada de cabos de energia expostos. A tropa do CBMBA que atua no Rio Grande do Sul já resgatou pelo menos 213 pessoas em áreas de risco, 20 animais e recuperaram nove corpos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários