Embratel e Claro podem se fundir, diz Folha de São Paulo

De acordo com o jornal, Carlos Slim quer consolidar suas operações para gerar economia para enfrentar a concorrência futura.

Uma reportagem veiculada nesta quarta-feira (26) no jornal Folha de S.Paulo aponta para a consolidação das empresas Embratel (telefonia fixa) e a Claro (telefonia móvel), ambas de propriedade do bilionário mexicano das telecomunicações Carlos Slim.

A fusão, ainda segundo o periódico, pode ocorrer dentro de dois meses e reflete uma mudança que começou no exterior. Em janeiro, a América Móvil comprou a Carso, holding que controla a Telmex México e Internacional. Todas elas são de Slim.

O motivo apontado pela Folha é a ganhar eficiência e reduzir gastos, uma economia apontada entre 20% e 30%. A reportagem também indica um possível presidente para a nova telco. Seria o atual presidente da Embratel, José Formoso Martínez. Procuradas pela redação, Claro e Embratel ainda não se pronunciaram. De qualquer maneira, qualquer movimento desta natureza tem depende de aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

As informações são da It Web

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários