Brasil

Coronavírus afeta produção de celulares e LG dá férias coletivas na fábrica em Taubaté

Parte dos funcionários do setor de celulares ficará afastado do trabalho por 10 dias, segundo Sindicato dos Metalúrgicos.

Acorda Cidade

O avanço dos casos de coronavírus causa reflexos econômicos e afeta empresas na região. A partir desta segunda-feira (2), cerca de 200 funcionários da fábrica da LG Eletronics em Taubaté (SP) entram em férias coletivas por causa da falta de peças para produção de celulares.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a medida afeta parte dos funcionários do setor, que ficarão afastados por cerca de 10 dias por falta de componentes para produção. As peças são de origem chinesa e as fabricantes não estão funcionando devido à epidemia da doença no país oriental.

A epidemia do novo coronavírus já deixou mais de 2 mil mortos no mundo. A China registrou quase 80 mil casos do vírus desde o início do surto. Ele se espalhou para mais de 50 países, mas a grande maioria das infecções e mortes ocorre na China, onde o vírus surgiu no final do ano passado.

O Brasil tem dois casos confirmados, 252 suspeitos e nenhum óbito, segundo o Ministério da Saúde.

A LG Eletronics tem cerca de mil funcionários na fábrica no Vale do Paraíba. Na unidade, são produzidos celulares e monitores.

A LG manteve o posicionamento enviado no início de fevereiro em que "considera um risco potencial de parada na produção, no mês de março, em sua unidade fabril de celulares, localizada em Taubaté". A empresa informou ainda que monitora a situação com o objetivo de minimizar os impactos para os clientes e colaboradores.

Fonte: G1

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários