Acorda Cidade
O comandante do pelotão da Polícia Militar de Santa Luzia (296 quilômetros de São Luís), subtenente Davi, foi afastado do cargo após um vídeo em que aparece dançando em cima de uma mesa ser publicado na internet.
No vídeo, o policial aparece rebolando e erguendo a camiseta. O comandante geral da PM, coronel Franklin Pacheco, afirmou que as investigações preliminares indicam que o vídeo foi feito em 2008 e que não foi gravado em quartel. O subtenente também não estava fardado.
Mesmo assim, o comportamento do policial poderá ser caracterizado como transgressão disciplinar. A penalidade varia de uma advertência até a exclusão da corporação.
O coronel soube das imagens na semana passada, antes mesmo de elas serem colocadas na internet. Na quinta-feira, ele afastou o subtenente e o deslocou para a sede do batalhão para realizar atividades administrativas.
O subtenente é policial militar há mais de 30 anos, de acordo com o coronel. A polícia militar tem 30 dias para finalizar a sindicância que foi aberta. As informações são do Folha