Espírito Santo

Cinco mortos em acidente envolvendo família e jovens recém-formados eram pai, mãe, filho e um casal de namorados

Todos estavam voltando da festa de formatura dos jovens, recém-formados no curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio.

vitimas-acidente-guriri.m espírito santo
Foto: Reprodução/TV Gazeta/g1

Na madrugada de sábado (21), cinco pessoas perderam a vida em um grave acidente na Rodovia Othovarino Duarte Santos (ES-010), em São Mateus, Norte do Espírito Santo.

Todos estavam voltando da festa de formatura dos jovens, recém-formados no curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio pelo Ifes de São Mateus.

As vítimas eram pai, mãe e filho — Romário Guimarães França, de 51 anos, Sirley França, de 57, e Arthur França, de 18 —, além de dois amigos de Arthur, Luiza Lodi, de 18 anos, e Enrico Elias Cesquine, de 16.

Segundo informações do portal g1, o Corpo de Bombeiros informou que o acidente ocorreu por volta das 4h30 no bairro Guriri. As vítimas estavam em um Ford Ka branco que, ao tentar fazer uma manobra de retorno, subiu na calçada e foi atingido por um Jeep Compass preto, que trafegava no sentido Guriri. O impacto destruiu completamente a lateral do carro onde a família estava.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas todas as vítimas do Ford Ka morreram no local. As imagens registradas mostram a destruição dos danos no veículo branco.

O que diz a polícia

A Polícia Militar informou ao site que, ao chegar ao local do acidente, encontrou o motorista do Jeep Compass, de 30 anos, e um passageiro caminhando pelo acostamento. O condutor relatou que o Ford Ka tentou realizar uma manobra de retorno à esquerda e que não conseguiu frear a tempo para evitar a colisão.

acidente-guriri.m espírito santo
Foto: Raphael Verly/Reproduçãog1

Segundo o motorista, ele e o amigo se afastaram do local do acidente por medo de represálias, mas acionaram os serviços de emergência. Apesar de negar ter ingerido álcool, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ambos foram levados ao Hospital Roberto Silvares pelo Samu e, após receberem atendimento médico, encaminhados à delegacia.

Ainda segundo o site, o motorista do Jeep, foi autuado em flagrante por cinco homicídios culposos (sem intenção de matar) e levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

O Ifes de São Mateus lamentou a perda dos alunos em nota publicada nas redes sociais e decretou luto oficial de três dias. Enrico e Luiza, que também faleceu no acidente, eram namorados.

“É com profundo pesar que o Ifes – Campus São Mateus comunica o falecimento dos estudantes Enrico Elias Cesquine, Luiza Lodi e Arthur Ferreira França, bem como dos familiares Romário Guimarães França e Luzia Sirley Ferreira França, ocorrido na madrugada deste sábado. Eles retornavam da cerimônia de formatura da turma quando sofreram um acidente. Arthur e Enrico haviam concluído o curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, enquanto Luiza cursava o segundo ano do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio. Lamentamos profundamente essa tragédia e nos solidarizamos com as famílias e amigos das vítimas neste momento de dor, colocando-nos à disposição para oferecer o apoio necessário. O Ifes – campus São Mateus declara luto oficial de três dias. Mais informações serão divulgadas em breve.”

Os corpos das vítimas foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, onde passaram por necropsia antes de serem liberados aos familiares.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários