Rio Grande do Sul

Chuvas deixam 10 mil fora de casa no RS

Uma morte foi registrada pelas chuvas na quinta-feira (21) na cidade de Santo Augusto

Acorda Cidade

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o fim de semana afetaram 50.907 pessoas, que tiveram prejuízos materiais, como destruição de casa ou perda de pertences. Mais de 10 mil pessoas estão fora de casa devido às chuvas – 4.583 desalojados e outros 5.891 desabrigados, segundo balanço da Defesa Civil do Estado.

Pelo menos três cidades decretaram situação de emergência: Tiradentes, Encantado e Lajeado. Outras oito cidades comunicaram à Defesa Civil a notificação preliminar de desastre em suas áreas: Constantina, Nova Bassano, Parobé, São Sebastião do Caí, Pontão, São Gerônimo, Taquara e Arvorezinha.
 
Em Montenegro, na região metropolitana de Porto Alegre, o Rio Caí continua subindo e prestes a transbordar. Pelo menos 150 famílias tiveram que ser retiradas de suas casas e algumas foram resgatadas de barco durante a madrugada desta sexta-feira (22).

Segundo as últimas medições da Defesa Civil, as águas, que sobem cerca de 20 centímetros por hora, estavam 5,85 metros acima do normal na localidade.

Na quinta-feira (21), a Defesa Civil havia confirmado a localização do corpo de um agricultor de 41 anos que estava desaparecido em Santo Augusto, no noroeste do Rio Grande do Sul. Ele é considerado a primeira vítima das chuvas no estado e teria sido arrastado pela correnteza quanto tentava atravessar um riacho que, devido à grande quantidade de chuvas, está acima do nível normal. As informações são do G1
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários