Chega a 22 número de mortes em Angra dos Reis

Deste total, 15 corpos foram encontrados na área em que uma pousada de luxo foi totalmente encoberta pela lama na praia do Bananal, em Ilha Grande.

Osuperintendente operacional da Defesa Civil no Estado do Rio, coronel Luis Guilherme Ferreira dos Santos, informou que subiu para 22 o número de mortos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, após deslizamentos de terra causados pela chuva na região. Deste total, 15 corpos foram encontrados na área em que uma pousada de luxo foi totalmente encoberta pela lama na praia do Bananal, em Ilha Grande. Três casas vizinhas à pousada também foram atingidas. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Uma garota de 18 anos foi resgatada com vida.

 

Foto: Foto por Danielle Viana / AE

O deslizamento de terra atingiu a pousada Sankay por volta das 4h30 desta sexta-feira (1º). Ao menos 40 pessoas estavam hospedadas no local. Mais de 80 bombeiros e 20 policiais trabalham no resgate de corpos e na busca de possíveis sobreviventes. A Marinha também ajuda nas buscas.

No centro de Angra dos Reis, mais sete pessoas morreram soterradas no morro do Carioca. O Corpo de Bombeiros informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que há quatro feridos hospitalizados.

Com as 22 mortes confirmadas, chega a 42 o número de vítimas fatais em razão das chuvas que atingem Angra dos Reis e região metropolitana do Rio desde a última quarta-feira (30). Segundo a Defesa Civil, 11 das mortes aconteceram na capital, duas em Magé, duas em São João de Meriti, duas em Belford Roxo e uma em Duque de Caxias, todos na Baixada Fluminense, e duas em Niterói, cidade a 15 km da capital.

Informações do R7

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários