Acorda Cidade
Um cachorro foi resgatado vivo em Balneário Rincão, no Sul catarinense, após ser encontrado enterrado em um terreno baldio na manhã de sábado (29). O animal estava com o corpo todo dentro da areia, apenas parte da cabeça para fora. Outro cão localizou o animal.
O resgate foi feito por voluntários da Organização Protetora dos Animais (OPA) da cidade, uma organização não governamental. Eles usaram as mãos para cavar a areia sem machucar o animal. O momento do salvamento foi registrado em um vídeo.
O cachorro estava apenas com o focinho e os olhos visíveis e todo o resto do corpo enterrado. Os voluntários cavaram até que o corpo do cachorro ficasse para fora da areia.
De acordo com a Emiliana Duarte, presidenta da OPA, o cão foi encontrado por um voluntário que passava pelo local e ouviu o choro do cachorro e viu um cãozinho cavando no terreno. Ao se aproximar do buraco, ele conseguiu ver que o cachorro estava com o corpo todo enterrado.
O cão vira-latas, de porte médio, foi encaminhado para o canil da organização. "Ele vai passar por tratamento. Ele está desidratado, faminto, ele está traumatizado. Ele vai ficar conosco um pouco. Já tem bastante gente querendo adotá-lo, mas a gente vai ver se vai fazer isso mesmo, porque ele pode virar nosso mascote", conta.
Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta segunda-feira (2), pois há a suspeita de que ele tenha sido enterrado por alguém. O caso está sendo investigado.
Fonte: G1