Soldados do Corpo de Bombeiros ajudaram a salvar a vida de um bebê de apenas um mês, na quarta-feira (14), em Garuva (SC). A criança ficou com as vias respiratórias obstruídas com leite e secreção após ser amamentada e não conseguia respirar. A avó do recém-nascido ligou para o número de emergência dos bombeiros e pediu ajuda.
A orientação para os primeiros socorros foi feita pelo telefone da corporação. Com as recomendações dos bombeiros, a mulher conseguiu fazer com que a criança voltasse a respirar.
“Eu estava fora de casa e escutei quando minha filha gritou por socorro. Ela tinha acabado de amamentar e percebeu que ele não estava respirando. Entrei correndo na casa e vi que ele estava todo molinho e roxo. Fiquei desesperada. Liguei para os bombeiros e eles me ajudaram na hora. Eles são os meus anjos da guarda”, disse a avó do bebê, Lúcia Padilha.
Após o atendimento pelo telefone, uma ambulância foi encaminhada para a casa da família e levou o bebê a um posto de saúde da cidade.
Para o soldado que ajudou nas orientações, Paulo Kuchli, o procedimento que deve ser feito nesses casos é simples, mas poucas pessoas o conhecem. “Várias mães passam por esse susto em casa e não sabem o que fazer”, afirmou.
“Quando chegamos à residência a avó estava tremendo e nervosa. É muito gratificante poder ajudar”, disse Kuchli. As informações são do G1.