Brasília

Bolsonaristas radicais invadem Congresso Nacional, em Brasília

Militares tentaram conter participantes de ato antidemocrático com spray de pimenta e bombas de efeito moral.

Foto: Afonso Ferreira/TV Globo
Foto: Afonso Ferreira/TV Globo

Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, neste domingo (8), após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do monumento.

No local, há pontos com fumaça. Além disso, vidraças do monumento foram quebradas.

Os policiais também usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os participantes do ato antidemocrático. Até a última atualização desta publicação, a Polícia Militar ainda não havia se manifestado sobre a invasão.

Foto: Reprodução

O ex-ministro da Justiça e atual secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, disse que determinou que o setor de operações da pasta tome “providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília. “Cenas lamentáveis agora na Esplanada dos Ministérios”, afirmou.

Após a ivnasão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco disse em uma rede social que em uma conversa por telefone, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que “está concentrando os esforços de todo o aparato policial, no sentido de controlar a situação”. Pacheco disse ainda que repudia os atos antidemocráticos e que eles devem “sofrer o rigor da lei com urgência”.

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
EDIVAN ARAUJO DE CARVALHO

Boa tarde, Nos anos de 2004 á 2017 os governos estadual e federal mandavam os sem terras invadires todas as repartições publicas do INCRA em suas 58 unidades espalhadas em todo o brasil,durante 2 vezes ao ano, não esqueçam INVADIAM quebravam tudo, e ainda os deputados, no caso bahia, ainda governo jaques wagner davam quentinhas para os militantes ficavam ocupando a repartiçao geralmente por 30 dias, em salvador significava 30 dias com seus 310 funcionarios sem poder trabalhar, o estado desacelerando, pois não poderiamos protocolar documentos, consultar processos, cadastros de incra para aposentadoria, Nada e nao esqueça os governos coordenavam as invasoes as reparticoes, 417 municipios parados por causa de 800 sem terras depois que saiam a repartiçao ali em salvador na av ulisses guimaraes ficava mais 5 dias fechada para eles fazerem manutenção no equipamento quebrado e fachina pois resultado computadores quebrados, e pedaços de colclhoes e papelões nos tres andares da repartição, resultado senhores só em salvador em 03 ocupaçoes de 30 dias coordenada pelos governos gerou mais prejuizos que 01 dia de invasao em brasil, outro dia sentei com um colega despachante e mensuramos que as invasoes nas sedes do INCRA por 74 dias em SALVADOR em 3 anos equivale á os 100% do que os patriotas fizeram e quabraram em brasilia vestidos de verde e amarelo e sem mando dos governos ou sem proteçao do STF á realidade. se contabilizar as invasões dos sem terras por 17 anos as 58 sedes do INCRA, causaram prejuízos equivalentes á 80 Vezes ao que ocorreu Digo porque sou despachante rural e fiquei preso dentro do INCRA Salvador em 2009 durante 06 horas, olhando aquelas foices e inchadas sem poder fazer Nada. Somos pais sem justiça, e o que vem ai quando o governo nao puder pagar mais bolsa família, viram os saques no comercio em Geral, pois os números do bolsa família são assustadores, STF só para *** ( caso de brasilia ocorrido dia 08/01/2023 deveria mandar pra cadeia nada mais que 20 baderneiros e dar uma medalha para os demais)

pedro tiago

verdade

Cadê Freud?

Histeria coletiva, quantos aquecidos.
Não é caso de ri é caso preocupante.
Iam explodir recente um caminhão de gasolina em Brasília.

Reinaldo

Esses bagunceiros querendo golpe militar tem tomar pau no lombo pra respeitar a democracia e respeitar as eleiçoes!

Marcilio Machado leite

Não são Bolsonaristas radicais não são milhares de brasileiros insatisfeitos com uma corja vocês são tendenciosos.

F.S.A

MAS É ISSO QUE OS BOLSOMINIUS QUER…. CAIR NO CHICOTE E A CULPA IR PARA O GOVERNO LULA. ISSO ESTA ESCRITO…. PAU NESSES REBANHO DE DESOCUPADOS.

BOLA

Extremismo ridiculo, depredar o patrimonio publico…. ato de vandalismo…

rui

Não tem conversa não! A polícia tem chegar junto e meter a porrada nos baderneiros! Ou vai ou racha!!!!

Seu Marbinho

Pense numa raça de caráter duvidoso é o Bolsominion

Daniel Cunha de Araújo

55 Milhões de Brasileiros, deveriam estar aí agora.

55 Milhões que pagam impostos, que dar boa vida a políticos
Escolas Particulares Para seus filhos
Planos de saúde altíssimo de excelente qualidade
Salários altíssimo – Porque políticos deveriam receberem no mínimo uns 4 salários mínimo

Comidas de luxos eles tem, contas recheadas de dinheiro

Resumindo

Que paga o salário de Pacheco somos nós

Quem paga o salário do presidente somos nós

Resumindo São todos nossos empregados e merecem e devem respeito a nós e acabou. Quem manda são os patrões.

Que somos nós.
Porque até o papel que eles limpam a bunda somos nós que pagamos.

Raimundo Almeida

Fazer o que ou deixa ou bala.