Acorda Cidade
Os bombeiros encontraram na madrugada desta sexta-feira o corpo do motorista que dirigia um carro que foi esmagado após o desabamento de um viaduto em construção na cidade de Belo Horizonte. A morte do motorista já era presumida, uma vez que o carro ficou completamente preso debaixo dos escombros. O corpo da vítima, que não teve o nome divulgado, estava nas ferragens do automóvel.
Hanna Cristina, motorista do micro-ônibus atingido pelo viaduto, também morreu. Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, o incidente deixou ainda 21 feridos, incluindo uma menina de 5 anos, filha de Hanna Cristina.
O viaduto fazia parte das obras da Copa do Mundo e integrava a duplicação da avenida Dom Pedro I para instalação do sistema de transporte rápido por ônibus (BRT). A obra estava em fase de acabamento e seria entregue no final do mês.
No início de fevereiro, outro viaduto do mesmo complexo de obras para a instalação do (BRT, o Montese, teve que ser interditado devido a um problema estrutural – parte do viaduto em construção se deslocou, lateralmente, cerca de 30 centímetros em relação à estrutura.
O BRT faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana. A estrutura passa sobre a avenida Dom Pedro I, que é uma das vias de acesso ao Aeroporto de Confins e ao Estádio Mineirão. As informações são do Terra.