Brasil

Avião da FAB desembarca com corpo de Déda para cremação na BA

Governador de Sergipe lutava contra o câncer e morreu na segunda-feira; 'Não imaginava que as homenagens seriam tão lindas', diz viúva de político.

Acorda Cidade

O corpo do governador de Sergipe, Marcelo Déda, que morreu vítima de câncer após tratamento que durou quatro anos, chegou por volta das 17h desta terça-feira (3) na Base Aérea de Salvador. Déda foi transportado pelo avião da FAB de Aracaju até a capital baiana. Vinte e oito pessoas estavam dentro do voo, entre elas, membros da família e do governador da Bahia, Jaques Wagner.
 
A cremação do corpo do político, um dos fundadores do PT, ocorreu no Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. As cinzas serão depositadas em uma urna em Aracaju. "A perda é muito grande. Sabia que ele era querido, mas não imaginava que a homenagem seria tão grande e tão bonita. O Estado de Sergipe todo se mobilizou", disse a viúva Eliane Aquino.
 
Antes, o corpo do governador seguiu em cortejo fúnebre em um carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Aracaju com destino ao Aeroporto da cidade. O caixão foi levado para a Praça Fausto Cardoso após o encerramento do velório no Palácio-Museu Olímpio Campos no início da tarde desta terça-feira (3) e fechado por volta das 15h (horário de Brasília).
 
Durante o cortejo em Aracaju, o carro do Corpo de Bombeiros parou em frente ao Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa de Sergipe para as últimas despedidas. A viúva de Déda, Eliane Aquino, o governador em exercício Jackson Barreto, senadores, deputados, prefeitos e demais autoridades estão acompanhando.
 
Na praça, Déda recebeu as últimas homenagens dos sergipanos e honras militares. "Foi um pedido dele de o corpo ficar na praça perto do povo", disse a assessoria do Governo de Sergipe. Centenas de sergipanos e autoridades estão fazendo as últimas homenagens e um trio pé-de-serra está cantando músicas de Luiz Gonzaga, também a pedido de Déda.
 
Os artistas sergipanos Paulinha Abelha, Marcus VIana, Joseane de Joza, Chiquinho do Além Mar e Erivaldo de Carira também se despediram do governador. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários