Acorda Cidade
Antes de cair do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, MC Kevin estava com outras duas pessoas no quarto em cuja sacada aconteceu o acidente.
A Polícia Civil do RJ apreendeu quatro aparelhos celulares com eles. Também foram apreendidos o celular da noiva de Kevin, a advogada Deolane Bezerra, e de um assessor, que não estavam no quarto, totalizando seis aparelhos apreendidos.
O G1 apurou que estavam no quarto:
Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin;
Uma mulher com quem Kevin supostamente se envolveu no fim de semana;
E o também funkeiro Victor Elias Fontenelle, o MC VK — dele, a polícia reteve dois celulares.
Ainda não se sabe o que MC Kevin foi fazer na varanda — se tentar mergulhar na piscina ou se passar para outro apartamento. O funkeiro acabou caindo em um vão entre o deck da piscina e um bar.
Segundo o Instituto Médico-Legal, a causa da morte foi traumatismo craniano, causado por ação contundente (violenta).
O corpo de Kevin foi enterrado nesta terça-feira (18), no Cemitério Parque dos Pinheiros, na Zona Norte de São Paulo.
Exame toxicológico
A Polícia Civil pediu exame toxicológico no corpo de MC Kevin, de 23 anos. A informação foi confirmada pela polícia e pode esclarecer se o funkeiro fez uso de drogas ou não antes do acidente.
Na segunda-feira (17), a polícia tomou um novo depoimento de amigos e da mulher de Kevin, Deolane Bezerra. Eles estavam no mesmo hotel de Kevin.
Além deles, uma mulher com quem supostamente Kevin teve um envolvimento no fim de semana também foi ouvida na 16ª DP, na Barra da Tijuca, onde o caso foi registrado.
Na parte da manhã, a mãe do funkeiro, Valquíria Nascimento, esteve no IML do Rio para liberar o corpo de Kevin.
MC Kevin morava em Mogi das Cruzes (SP), mas estava no Rio porque tinha feito um show em uma boate em Vila Valqueire, na Zona Oeste, no sábado (15). O evento era clandestino. A Secretaria Municipal de Ordem Pública informou que já identificou os responsáveis e que as medidas cabíveis serão tomadas.
Há duas semanas, ele se casou com Deolane em uma praia do México. Os dois estavam juntos no último show do cantor.
Até o último domingo, pouco antes da morte, o artista tinha 8,6 milhões de seguidores no Instagram. Na madrugada de sábado (16) para domingo, ele postou um vídeo em seus stories:
"E aí, família, suave, como que vocês estão? Estou aqui na Barra, partiu show", disse o cantor.
Após a notícia da morte, Deolane fez uma postagem em homenagem ao marido.
"Você é e sempre será o amor da minha vida o amor mais lindo que tive, o homem que mais me amou e me admirou ! Vai com Deus meu menino eu sempre vou te amar !!! "
Músicas de sucesso
O artista já lançou músicas com artistas como MC Guimê e Igu, além de diversas outras canções desde seu primeiro lançamento, em 2013. Kevin nasceu na Vila Ede, na Zona Norte de São Paulo.
Conhecido por sucessos como "Cavalo de Troia" e "O menino encantou a quebrada", Kevin tem registrados quase 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify.
Em 2021, lançou o álbum Fênix. Durante a carreira, fez participações em faixas de diversos artistas, como MC Ryan SP, MC Don Juan, Mc Hariel, Salvador da Rima, NOG e MC Davi.
Um dos maiores sucessos com a voz de MC Kevin é "Vergonha pra Mídia", parceria com outros MC da nova geração do funk consciente de SP, com uma letra combativa sobre a vida na favela.
O funkeiro também se envolveu em algumas polêmicas nos últimos anos. Neste ano, quatro policiais militares se sentiram ofendidos após publicações do cantor em redes sociais.
Em maio do ano passado, o músico foi alvo de uma denúncia de moradores do condomínio onde mora, em Mogi das Cruzes, por ter quebrado o isolamento social de prevenção ao coronavírus.
Em junho de 2019, o músico foi preso em um hotel de Belo Horizonte por consumo de drogas.
Fonte: G1