Brasil

Ambulância e diversos ônibus são incendiados na madrugada durante atentados em Manaus

Pelo menos 17 ocorrências de incêndio em veículos foram registradas pelos bombeiros. SSP diz que atos foram represália por morte de traficante.

Acorda Cidade

Pelo menos 17 veículos, entre sete ônibus e uma ambulância, foram incendiados durante a madrugada e as primeiras horas deste domingo (6), em Manaus. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) afirma que a ordem para os atentados partiu de dentro de um presídio, motivada pela morte de um traficante.

Por conta da situação, todos os ônibus do transporte coletivo foram recolhidos para as garagens. O secretário da SSP, Coronel Louismar Bonates, informou quem um gabinete de crise foi montado com equipes da Polícia Militar e Polícia Civil por conta da situação.

Não há informações sobre feridos. Até o momento, ninguém foi preso por conta dos atentados.

"Os ataques foram motivados em função da morte de um traficante. E a inteligência levantou que essa determinação veio de dentro do presídio. Eu quero informar que quem for localizado dando essa ordem, será solicitada a transferência deles para presídio federal", informou Bonates.

Conforme Bonates, o traficante teria sido morto em uma operação policial, nesse sábado (5). O secretário informou, ainda, que o número de viaturas nas ruas foi triplicado neste domingo, para, inclusive, reforçar a segurança de prédios públicos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os chamados começaram por volta da meia-noite. As ocorrências foram registradas em pontos da Zona Centro-Sul, Zona Leste e Zona Norte.

Em um vídeo, obtido pela polícia, criminosos gravaram o momento em que ateiam fogo no prédio onde funciona uma estação de ônibus.

Fonte: G1

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários