Acorda Cidade
Amazon Brasil , Americanas e Magalu são os três melhores em inovação em ecommerce no Brasil, segundo o voto popular e pelo enfoque técnico da Academia iBest. A votação popular para a escolha do vencedor irá até o dia 24 de outubro em premioibest.com.
Em 2020, apesar da crise causada pela pandemia, setores que ofereceram boas soluções durante o isolamento encontraram a receptividade do público e obtiveram grande crescimento nas vendas, como observado no caso dos melhores e-commerces. A convergência dos votos popular e da Academia iBest na identificação dos Top3 refletem a percepção de dianteira que estas iniciativas têm no quesito "inovação", que tem absorvido parte significativa dos investimentos das empresas visando a entrega do melhor serviço. Para estar na final, a Amazon Brasil teve reconhecida sua “Venda Cross Border”, a Americanas pela “Americanas ao Vivo” e a Magalu com seu “SuperApp Magalu”.
Foto: Divulgação
“O e-commerce de qualidade tem a inovação como alicerce contínuo, pois o mercado está em constante transformação. Algumas empresas nacionais têm fortíssimo enfoque na inovação para a entrega do melhor serviço e para sua diferenciação para com os competidores, e os Top3 do iBest são aqueles que mais se destacaram neste enfoque em 2021” afirma Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio. “A competição pelo título de melhor do Brasil nunca esteve tão acirrada, e qualquer um dos finalistas tem mérito para ser o campeão na votação”, completa.
Os vencedores serão divulgados entre 08 e 12 de novembro e poderão utilizar por um ano a certificação de excelência iBest, que, diferentemente de outras premiações, tem sua seleção baseada em algoritmo próprio que pesquisa e quantifica milhares de iniciativas, apontando matematicamente os destaques de cada segmento. Em 2021, o iBest projeta mais de 10 milhões de votos únicos ao longo da edição.
História
O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital composto por sites, apps, e as redes sociais Youtube, Tiktok, Twitter, Linkedin, Twitch, Facebook e Instagram.