São Paulo

Adolescente morre arremessada de brinquedo em parque de diversões

A menina estava no parque com um grupo de amigos, quando decidiu ir junto com uma prima no brinquedo Space Loop

Acorda Cidade

Uma adolescente de 14 anos morreu após um acidente em um parque de diversões no Parque Pinheiro, em Hortolândia, a 111 km da capital paulista, na região de Campinas De acordo com a polícia, Renata Aurélio Vieira Menchão, de 14 anos, foi arremessada de uma altura de 5 metros.

O acidente ocorreu no sábado. A menina estava no parque com um grupo de amigos, quando decidiu ir junto com uma prima no brinquedo Space Loop. Testemunhas disseram que a trava de segurança da cadeira não estava funcionando e a gaiola estava aberta.

– Todo mundo começou a gritar para o cara que fica lá, não sei se ele ouviu ou não, ignorou. Começou a funcionar o brinquedo – diz Gabriel Burin, uma das testemunhas.

Renata caiu já na primeira volta.

– Eu que ajudei a tirar ela lá debaixo, a socorrer minha filha. Chamei ela, muito, mas ela não respondeu mais – conta o pai, Cláudio Menchão.

Renata foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Mário Covas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).

O responsável pelo parque itinerante afirmou que manutenção dos brinquedos está em dia. Uma perícia foi feita no local e a Defesa Civil interditou o parque. O laudo deve sair em até 30 dias.

– A realidade é esta, acidente é imprevisto, ninguém vai esperar. A pessoa vem no parque para se divertir, não para morrer. Mas aconteceu. As explicações têm de ser divinas – afirmou Pedro Coutinho Neto, responsável pelo parque.

A polícia vai abrir inquérito e deve começar a ouvir depoimentos nesta segunda-feira.   

As informações são do O Globo

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários