Bahia

Via Bahia retoma obras na BR-324 e na BR-116 após pausa no fim de ano

Serviços de recuperação da malha viária recomeça nesta terça-feira (3). Concessionária alerta para retenção no fluxo e interdição das faixas.

Acorda Cidade

A concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais que cortam o estado, informa que as obras de recuperação da malha viária recomeçam nesta terça-feira (3), após interrupção ocorrida em dezembro por conta dos festejos de fim de ano. As ações acontecem na BR-324, trecho entre Salvador e Feira de Santana, e na BR-116, de Feira de Santana até a divisa com o estado de Minas Gerais.

Segundo a concessionária, a realização das obras pode provocar interdição de faixas na pista e eventuais retenções no fluxo de veículos. Na BR-324, as obras são realizadas das 7h às 17h30 de terça a quinta-feira. na segunda, o trabalho começa às 9h30 e, nas sextas, termina mais cedo, às 15h.

Na BR-116, principal rodovia de transporte de cargas no estado, a empresa monta um esquema de 'Pare e Siga', cujo trecho em obra fica interditado por cerca de dez minutos. Porém, se a interdição temporária gerar fila de mais de cinco quilômetros, a concessionária informa que o trecho será automaticamente liberado.

Entre as obras anunciadas, estão a recuperação do pavimento, do acostamento, retirada da camada asfáltica antiga, drenagem para redução de água na pista, implantação de sinalização horizontal, entre outras. A Via Bahia informa ainda que procedimentos como a catação de lixo, a verificação de segurança e outros reparos são realizados diariamente.

No dia 20 de dezembro, a Via Bahia precisou suspender o reajuste tarifário de 9,33% na BR-324 por liminar judicial concedida pelaVara da Justiça Federal de Feira de Santana, que considerou a falha nos processos de recuperação da malha. O aumento estava sendo cobrado pela Via Bahia desde o dia 14 de dezembro. Em outra ação em trâmite no Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), a concessionária tem até o dia 24 de janeiro para terminar obras de melhorias das vias. As informações são do G1.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários