Uma mulher e duas crianças foram resgatadas por bombeiros no início da tarde desta quinta-feira (18), após o motorista de um caminhão de coleta de lixo perder o controle da direção do veículo e bater em duas casas no bairro de São Caetano, em Salvador.
Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o acidente aconteceu por volta das 11h. Ninguém ficou ferido.
Para retirar o caminhão do local, os bombeiros precisaram resgatar a mulher e as duas crianças, que têm dois meses e três anos, pela janela de uma das casas atingidas. Isso porque havia risco do acidente ter abalado a estrutura do imóvel, que tem dois pavimentos.
Informações iniciais são de que na segunda casa havia apenas uma mulher, que também seria resgatada pelos bombeiros.
Os bombeiros iniciaram o resgate da família com a retirada da grade janela. Em seguida, as crianças foram colocadas em bebês confortos, que foram içados com ajuda de uma corda para fora da casa. A mulher foi a última a deixar o local, também com equipamento de segurança.
“Eu louvei a Deus, porque é livramento, né? Passam várias crianças voltando da escola nesse horário e muitos carros, mas ninguém foi atingido”, disse uma moradora da rua.
O Corpo de Bombeiros encostou uma escada na caçamba do caminhão e fez o resgate das três pessoas.
Em nota, a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) lamentou o acidente e informou que uma equipe de manutenção e segurança da prestadora de serviço foi ao local para evitar danos e resolver a situação com brevidade.
A Limpurb informou ainda que a causa do acidente será investigada e prestará apoio para os moradores afetados pela batida.
Por causa do impacto, funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e da Neoenergia Coelba também foram chamados para atuação no local.
Mesmo sem ter ferimentos, a mulher e as crianças foram atendidas de forma preventiva por funcionários do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Após a retirada do caminhão de coleta de lixo, as duas casas serão avaliadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Fonte: G1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram